Pesquisa recursiva em diretorios ocultos

From: cristiano.argoud
Subject: Pesquisa recursiva em diretorios ocultos
Date: Sun, 05 Aug 2007 19:49:39 -0000

Ola Lista
Primeiro gostaria de elogiar a todos os contribuites da lista devido a
todas as resposta aqui oferecidas e ao alto nivel de conhecimento
aplicado.

Gostaria de saber como fazer para pesquisar um arquivo oculto ou não
que esteja armazenado em um diretorio oculto.
Ex. apartir do meu Home eu gostaria de procurar a palavra Desktop em
todos os subdiretorios contidas em um arquivo especifico, normalmente
eu faria isso com um simples grep -r desktop arquivo, mas o grep nao
procura em diretorios ocultos, tambem poderia utilizar um grep -r
desktop .* mas ai eu nao estaria especificando o nome do arquivo.

Todo esse rolo é para descobrir qual foi o usuario que alterou o
desktop do linux, sabe aqueles fuçadores!!! (nota existem mais de 200
Homes)