Re: [shell-script] Pesquisa recursiva em diretorios ocultos

From: Eduardo Otubo
Subject: Re: [shell-script] Pesquisa recursiva em diretorios ocultos
Date: Mon, 6 Aug 2007 00:19:13 -0300

Olá Cristiano,

Fiz a seguite estrutura de teste no meu /tmp:
otubo@lisa /tmp/temp $ tree -a
.
|-- .temp1
`-- .temp2
    `-- teste.txt

2 directories, 1 file

No arquivo teste.txt coloquei o texto que quero encontrar:
otubo@lisa /tmp/temp $ cat .temp2/teste.txt
desktop

A medida (ainda meio gambiarra) que eu encontrei foi essa:
otubo@lisa /tmp/temp $ find|xargs grep desktop
./.temp2/teste.txt:desktop

O find faz o que o grep não faz: Pegar arquivos e pastas ocultas.
Usando o xargs, você pode mandar a saída do find pro grep filtrar a
palavra que você quer.

Espero ter ajudado!
[]'s

--