Re: [shell-script] Executar comando como root e valor default no dialog

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Executar comando como root e valor default no dialog
Date: Sun, 9 Sep 2007 13:27:53 -0300

Fala Leandro,
bem vindo ao grupo... Em shell vc pode fazer o que deseja da seguinte forma:

read -p "Digite seu Nome de Usuário ($LOGNAME): " User
User=${User:-$LOGNAME}

Isto é, suponha que vc queira pegar o Login Name de um cara numa máquina
remota e oferece como default o $LOGNAME na máquina local (que tem grande
chance se ser o mesmo da remota). Com a substituição de parâmetros feita,
caso o operador dê <ENTER> o valor de $LOGNAME é assumido.

Agora veja como passar isso para o kdialog.

Abraço,
Julio

--
Abraços,