Re: [shell-script] manipluando data/hora

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] manipluando data/hora
Date: Tue, 18 Sep 2007 17:50:07 -0300

Fala Anderson,
o tempo que o servidor ficou logado vc consegue com who -b ou uptime (este
só no linux), porém se vc procurar no histórico da lista, vc verá 4
programas que fiz para trabalhar com data e hora. Eles são:

dton.sh - Transforma data em dias decorridos a partir de 01/01/1980
ntod.sh - O inverso do anterior.

Assim para subtrair 2 datas, transforme-as em números e subtraia estes
números

$ echo $(($(dton.sh 30/09/2007) - $(dton.sh 01/07/2007)))

para somar 30 dias na data de hoje faça:

$ echo $(($(dton.sh) + 30))

Os outros 2 programas são hton.sh e ntoh.sh que fazem o mesmo trabalho com
datas.

Estes scripts são muito bons para quem usa UNIX, que não tem um cmd date tão
versátil qto o GNU-date.

Abraços,
Julio

Em 18/09/07, Anderson Souza <address@hidden> escreveu:

>   Ola pessoal!
>
> Alguem pode me ajudar subtrair data e hora?
>
> Por exemplo:
>
> Tenho um web server e preciso calcular o tempo que ele ficou logado!
>
> --
> Anderson Souza
> Email: address@hidden <anderson.souza35%40gmail.com>
> Skype: anderson1904
> Msn: address@hidden <aos_3%40msn.com>
> Fone: (12)9732-9877 - (12)3101-2997
> "Os que desprezam pequenos acontecimentos, dificilmente farão grandes
> descobertas."

Abraços,
Julio
http://www.julioneves.com - Um livro sobre Bash completo e on-line