Re: [shell-script] Fechar sessão X (gnome/kde/xfce/fluxbox..) depois ???

From: mop
Subject: Re: [shell-script] Fechar sessão X (gnome/kde/xfce/fluxbox..) depois ??? tempo
Date: Fri, 12 Oct 2007 23:21:30 -0300

Alguns comentarios:

Acho que o kill -9 so deve ser usado como ultimo recurso.

Se o script matador é rodado pelo proprio usuário, alguém mais esperto, poderá
dar um kill nele e ficar com a sessão indefinidamente.

O ideal é verificar o que ocorre normalmente quando o usuário faz um logout
corretamente e ver se é possível o root fazer isso enviando um sinal para
o processo correspondente. Já tentou como root,
kill -1 $pid

O certo é você ter um daemon só, rodando como root, controlando todos os
usuários e o tempo deles, que poderá ser individualizado. Isso acredito que
dá para fazer de várias maneiras.

Não sou administrador, mas acredito que deve haver opções intrínsecas para
esse controle de tempo de permanência. Eu olharia inicialmente nos arquivos
listados com:
ls /etc/*logi*

Acho que o google também poder ir adiantando algo.

Sucesso!