Re: aptitude em shell script

From: miguelcm86
Subject: Re: aptitude em shell script
Date: Wed, 24 Oct 2007 17:11:23 -0000

Olá Julio

Ainda não fiz amizades por aqui, mas têm me ajudado como podem :)
Obrigado pela palavra de afecto, não cheguei a responder ao seu mail,
como andava com a caixa tão cheia :X, finalmente encontramo-nos por
aqui :)

Pois o que me indicou era o que precisava de saber, já andei a ler
guias, mas ainda me falta apreender muitos comandos de linux como o ps
 aux, eu sempre meti ps -a agora percebo porquê não ajudava nada :P

> if ps aux | grep -eq '(gestor1|gestor2|gestorn)'
> then
>     echo já existe gestor de pacotes ativo
> else
>     echo não existe gestor de pacotes ativo
> fi

Quanto a esta dúvida, desculpe não ter sido mais expressivo:

> isso eu não entendi...

É o seguinte quando faço 'sudo aptitude install sun6_*****'
dentro da consola surge uma caixa azul (eu chamo modo grafico da
consola :P) que tenho carregar no 'tab' para activar o OK e 'enter'
para carregar nesse mesmo OK e seguir em frente com a instalação.

Isso aparece nos programas de empresas que têm licensas e temos de
aceitar.

Como estou a fazer scripts, não é muito pratico o usurário que não
percebe muito de computadores ter de fazer 'tab' e 'enter'.

Gostaria de saber se dá para aceitar a licensa automaticamente (assim
não surgia tal caixa dentro da consola) ou então levar essa caixa para
o X, assim na interface fica mais facil aceitar com o rato (como
quando instalo pelo synaptic que surge a licensa no modo gráfico
dentro do Gnome).

espero que tenha sido mais claro :)

abração ... boas conferências :D