Re: Como colocar corretamente em um script variável contendo senha para

From: mop
Subject: Re: Como colocar corretamente em um script variável contendo senha para o sudo
Date: Thu, 20 Mar 2008 21:41:29 -0300

Provavelmente o Dr. root executa /etc/rc.local com última fase da inicialização.
Colocar esse "quebra galho" (/etc/init.d/network ...)lá não resolve?

Ou talvez alterar /etc/sudoers, acrescentando uma linha com:
o_user ALL=(root)NOPASSWD:/path/o_talscript

O bom seria achar o bug, você aprenderia sobre duas coisas, shell e
inicialização do seu sistema. Como alternativas, a idéia 1 para inicialização
e a 2 para várias vezes durante o uso.

Se não quiser nenhuma das 2 (3 :), para passar senha pode pedir auxilio do
sshpass, procure na lista.