GoTo em shell

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: GoTo em shell
Date: Sat, 10 May 2008 13:07:15 -0300

Ontem eu li este post interessante:

http://blog.stiod.com.br/?p=80

Achei a ideia sensacional, pena que o script é em Python. Não que a
linguagem seja ruim mas isso me obriga a ter esse interpretador
instalado. Pior: o script é muito interativo, sinto falta de algumas
opções de linha de comando.

Venho então trazer a versão em shell (usando sed para algumas tarefas)
desse comando:

http://pastie.caboo.se/194832

Vejam por si:
$ goto
usage: goto index

o uso normal é 'comando' + algum numero, vejamos quais comandos eu
gravei no goto:
$ goto -l
     1  ls
     2  touch arquivo
     3  echo "asdasdsadasd"
     4  echo "$PATH"

$ goto 3
running 'echo "asdasdsadasd"'
asdasdsadasd

Beleza. se eu precisar remover ou adicionar um comando é simples
$ goto -d 3
'3' - deleted

$ goto -a 'rm -rf /tmp/*
'rm -rf /tmp/*' add at 4 index

$ goto -l
     1  ls
     2  touch arquivo
     3  echo "$PATH"
     4  rm -rf /tmp/*

como eu executo via eval, as variaveis de ambiente, pipes e mascaras
são re-interpretadas naquele momento.

Abraços

Tiago
--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"