Re: [shell-script] Regexp - IP

From: Cléoson Barreto
Subject: Re: [shell-script] Regexp - IP
Date: Fri, 29 Aug 2008 14:13:06 -0300

Olá Douglas!

     O egrep é a mesma coisa que o grep -E. Segundo o man grep:

-E, --extended-regexp
      Interpret PATTERN as an extended regular expression (see below).

     O egrep interpreta o padrão fornecido como uma expressão regular. Mas
tenho certeza que alguém da lista tem uma explicação melhor do que essa! :-P

[]'s
Cléoson.