Re: [shell-script] Regexp - IP

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] Regexp - IP
Date: Fri, 29 Aug 2008 14:58:21 -0300

Já deu pra perceber que a formula é simples:
Você precisa do comando, pegar a linha do IP, isolar a coluna e
"limpar" os campos.
ifconfig eth0 | grep 'inet' | awk '{print $2}' | sed '/addr://'

ou
pode usar o comando 'ip':
ip a | grep 'inet' | awk '{print $2}' | sed -n '/addr://;1p'

--

Raul Libório
UniJorge Redes - www.redesfja.com

Dúvidas: enviar para /dev/null