Re: [shell-script] Regexp - IP

From: jimmy
Subject: Re: [shell-script] Regexp - IP
Date: Fri, 29 Aug 2008 14:49:52 -0300

On Fri, Aug 29, 2008 at 02:35:48PM -0300, Douglas Milanez wrote:
> Fala Jimmy.

> Cara, abusando da sua gentileza, minha ignorância me faz perguntar: o
> que é o espaço padrão e o espaço reserva?

meio óbvio, mas

o sed trabalha com dois espaços: o padrão e o reserva,
as manipulações são feitas no espaço padrão e a saída do
processamento é o espaço padrão; no espaço reserva você pode
guardar coisas para usar em determinados momentos do
processamento.

há artigos na internet (inclusive em pt_br) que explicam bem isso.