RES: [shell-script] grep e arquivos

From: Wagner Brasileiro Cardoso
Subject: RES: [shell-script] grep e arquivos
Date: Tue, 21 Oct 2008 15:21:57 -0200

Usa o find, com a opção ok ou exec
  -----Mensagem original-----
  De: address@hidden
[mailto:address@hidden]Em nome de Roberto Alves
  Enviada em: terça-feira, 21 de outubro de 2008 11:18
  Para: address@hidden
  Assunto: Re: [shell-script] grep e arquivos

  Eduardo,
  eu to no AIX e vi que o grep tem uma opção -l que serve para mostrar
  apenas o nome do arquivo pesquisado.
  Com isso voce poderia apagar os arquivos que procura da seguinte maneira:

  for i in `grep -l fulano *`; do rm $i ; done

  Teste o grep antes pra ver se no seu SO ele tem essa opção.

  abraço,

  Roberto Alves