Re: [shell-script] Ajuda

From: Lucas Pereira Caixeta
Subject: Re: [shell-script] Ajuda
Date: Tue, 21 Oct 2008 16:26:08 -0200

Pouxa galera, obrigado pelas dicas e infos. Realmente, serão de ótima ajuda!
Vou seguir a linha as dicas =)
Seguinte:
Ja houvi dizer mesmo que as escolas daqui de Bsb meio que estrapolam demais
para o lado delas... mas tudo bem... hehe
Vou comprar o livro do Julio sim (assim que puder). Estou vendo os "papos de
botequim" e estou me amarrando!... muito bom mesmo!
Acho que devia ter botecos assim para todas as linguagens hehehe, pensee,
iamos aprender um absurdo de coisas :D
Estou na mesma situação que o Édnei passou...
Estou trabalhando na B2br, na Brasil Telecom e tenho (felizmente :] )
contato direto com servidores unix/linux.
Estou tendo que rebolar pra aprender tudo e, estou motivado! ja que entrei
basicamente sem conhecimentos e hoje ja sei até criar uns scriptzinhos em
shell... para localizar aquivos e mostrar logs hehe, é muito bacana ver o
conhecimento virando resultado.

O Bruno (do email anterior) disse uma coisa que é um diferencial
IMEEEENSO... pois, termos contato com o autor do livro por aqui e com todos
os que estudam a linguagem ajuda muito na hora de aprender (e na hora que as
dúvidas doidas aparecem).
Eu mandei uma dúvida minha pro Aurélio no começo do mes e até agora nao tive
nem um 'echo "oi" ' vindo do email dele  ¬¬" rs

Mas felizmente ja resolvi a dúvida e estou buscando mais :-)

Obrigado a todos pela ajuda. Espero poder colaborar muito na lista também!
Abraços!

2008/10/21 Bruno Gunter Fricke <address@hidden>

>   O do Julio é muito completo (o que tenho), assim como o do Aurelio me
> parece ser (não tenho, mas já folheei).
> Difícil dizer qual dois dois é melhor.
>
> E uma dica importante: Se você assina esta lista, compre o do Julio.
> Afinal aqui é um canal de comunicação com ele também, afinal ele sempre
> responde aqui... Já o Aurelio, só responde o blog ou o email dele.
>
> Aproveitando, use o Canivete do Aurelio, é excelente também. Tem um guia
> de consulta rápida do Bash que vi outro dia num sebo. Alguém o conhece?
> É daqueles que tem de ERs, PHP, ASP e e cia..

> [...]

Atenciosamente,
Lucas Pereira Caixeta
address@hidden