Re: [shell-script] Continuar com o for

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Continuar com o for
Date: Wed, 8 Jul 2009 14:11:10 -0300

Oi Rafael,
  eu costumo brincar de vez enquanto assim:

REDE="10.0.0."
MIN=0
MAX=10
for ((ip=$MIN;ip<=$MAX;ip++));do
   IP_AUX=$REDE$ip
   ping -c 1 $IP_AUX &> /dev/null && \
   echo "O IP $IP_AUX pingado com sucesso" &
done

ele vai pingar todo os ips simultaneamente e exibir na tela os IPs que foram
pingados com sucesso.

se quiser, mude o
 echo "O IP $IP_AUX pingado com sucesso"
para