Re: [shell-script] Continuar com o for

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] Continuar com o for
Date: Wed, 8 Jul 2009 14:29:02 -0300

Uma vez eu fiz um pra checar os hosts ativos usando nmap e awk, porém
ele destaca o gateway em amarelo:

raul@aegis:~> cat hostsup.sh
#! /bin/bash

# Exibe os hosts on e destaca quem for o gateway em amarelo

# Uso: hostsup ENDEREÇO DE REDE/MASCARA
#  O uso eh igual ao nmap

# Raul Liborio - address@hidden |  http://rauhmaru.blogspot.com

HOSTS=`nmap -sP $1 | awk "/^Host/"'{ print $2 }'`
GATEWAY=`netstat -rn | awk "/UG/"'{ print $2 }'`
CORES="\e[1;33m${GATEWAY}\e[0m"

[ ! -z ${GATEWAY} ] && echo -e ${HOSTS} | tr ' ' '\n' | \
    grep -v ${GATEWAY} 2&>1 || \
    echo -e ${HOSTS} | tr ' ' '\n'

[ -z ${CORES} ] && echo "Default gateway nao definido!" || \
echo -e ${CORES}

raul@aegis:~> ./hostsup.sh 192.168.0.0/24

Raul Libório
http://rauhmaru.blogspot.com/