Re: [shell-script] Verificar em qual sub rede o ip está

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Verificar em qual sub rede o ip está
Date: Wed, 29 Jul 2009 09:39:02 -0300

> Na verdade so queria um ponta pé inicial.
>
> Como faço pra verificar se um determinado ip está na faixa de rede?
>
> Desculpe-me, acho que me expressei mal no primeiro email.

Você continua se expressando mal. Se você tem uma "faixa de rede"
192.168.0.0/24, então todos os IP com finais 0 a 255 estão nessa
"faixa". Elabore melhor a pergunta. O que significa para você
"verificar se o ip está" ? É verificar se ele faz parte de uma
determinada subnet ? É saber se ele está associado a alguma interface
ativa ?

Lembre-se que isso é uma lista que trata de Shell-Script, não de calculos de IP.