Listar diretorios

From: Informática GMAIL
Subject: Listar diretorios
Date: Thu, 13 Aug 2009 11:46:07 -0300

Bom dia pessoal,
Antes de mais nada quero agradecer a oportunidade de participar desse grupo,
estou entrando hoje (13/08/2009)
Comecei a mexer com Linux agora e tenho muitas duvidas sobre Shell-script  e
agradeço antecipadamente se alguém puder me ajudar.

Estou com a seguinte situação, tenho um diretório /home no meu servidor onde
tem as pastas dos usuários.
Existe as pastas dos usuários e cada usuário também tem mais 2 pastas que
terminam com in e out.
Por exemplo: user1, user1in, user1out, xyz, xzyin, xyzout, etc.

Eu quero listar apenas os usuários e não os in e out, como posso fazer isso?

Eu estou querendo criar um script de backup para que ele entre no user1 e da
um tar compactando, depois ele entre no xyz  e dar um tar e assim por
diante.

Eu consegui que ele entre em todos os diretórios.

Segue o script bem simples

#!/bin/bash
#mkdir /mnt/win/$(date +"%d%m%Y")

for DIR in $(ls -d */)
#|grep '^out')
do
        echo "Efetuando Backup do diretorio - $DIR..."
#       tar -cvjf /mnt/win/$(date +"%d%m%Y")/Backup-$DIR-$(date
+"%d%m%Y").tar.bz2 /home/$DIR 2>error.txt
Done

Alguém pode me dar um ajuda?

Obrigado

Andre