Re: [shell-script] Re: comando para listar os maiores arquivos ou pasta

From: augustowebd
Subject: Re: [shell-script] Re: comando para listar os maiores arquivos ou pastas do sistema
Date: Mon, 17 Aug 2009 09:55:34 -0300

salve a todos,

pessoas vi quer o colega mencionou em colocar esta funcao no .bashrc, entao
eu fui e colei lah tbm, mas nao consigo fazer este comando funcionar, alguem
poderia dah uma dica a um novado de como fazer esta funcao ser executada por
meio do .bashrc?

muito obrigado.

2009/8/12 voyeg3r <address@hidden>

> Obrigado Júlio e demais colegas, esta dica será devidamente anotada
>
> colocarei no meu .bashrc :)
>
> biggest (){
> du -k * | sort -nr | cut -f2 | head -20 | xargs -d "\n" du -sh
> }
>
> Pra finalizar os nobres colegas poderiam me lembrar como colocar
> um parâmetro opcional para determinar a saida do "head"?
>
> if $1 ; then...
>
> a ideia é se passar-mos um parâmetro ao comando
> o tamanho do head seja modificado
>
> --- Em address@hidden <shell-script%40yahoogrupos.com.br>,
> [...]

[Ps: Com a falta do que fazer destes desocupados, imorais, digo imortais, da
ABL(academia brasileira de letras) queira me desculpar caso haja alguns
acentos indevidos.]

...vão-se os objetos, ficam-se as referências, passa o System.gc () e leva
tudo...
PHP5 ZCE::ZEND004231 | $zendPHPCertified->getCandidateById(
http://www.zend.com/zce.php?c=ZEND004231&r=220244122 );
Fale sobre PHP::PHP-Brasília - Comunidade de usuários PHP do DF