Re: [shell-script] Re: comando para listar os maiores arquivos ou pasta

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] Re: comando para listar os maiores arquivos ou pastas do sistema
Date: Mon, 17 Aug 2009 10:59:20 -0300

Se a função não funciona, faz de outro jeito:
Cria um script e coloca dentro de um diretório que esteja no seu $PATH, ex.:

raul@aegis:~> sudo vim /usr/bin/caguete

#! /bin/bash
# Caguete - Lista arquivos grandes
# Recebe o diretório em $1 e faz uma busca por arquivos maiores que 25 MB
find $1 -type f -size +25000k -exec ls -lh {} \; | awk '{ print $NF ": " $5 }'

raul@aegis:~> sudo chmod +x /usr/bin/caguete
raul@aegis:~> caguete /home/docs/videos/
Testei aqui e funciona bunitinho ;)

--
Raul Libório
http://rauhmaru.blogspot.com/

"There are only 10 types of people in the world -
Those who understand binary, and those who don't."