Uma dúvida sobre mostrar na tela e criar log

From: Alicino
Subject: Uma dúvida sobre mostrar na tela e criar log
Date: Wed, 9 Sep 2009 16:00:54 -0300

Pessoal,

Muitas vezes eu tenho que desenvolver um script para ser executado por
terceiros, de forma que ele precisa aparecer na tela os passos a serem
executados e tb gerar um log, de forma que eu possa consultá-lo mais tarde
se necessário.

Eu desenvolvi a forma abaixo para criar isso, mas gostaria de saber se
alguém teria uma idéia melhor, pois quero sempre melhorar e aperfeiçoar
minha forma de trabalho. São 2 pedaços de um script.

echo "* Stopping the process... *" |tee $INFO/tempday.out
cat $INFO/tempday.out >> $INFO/$infoday

a outra é:

sscript2.sh |tee $INFO/tempday.out
cat $INFO/tempday.out >> $INFO/$infoday

E assim vai |tee e etc até o final dele, só pra criar um log dos vários
passos que ele executa, como desligar um processo, zipar ou listar alguns
arquivos e etc.

Alguma idéia melhor?

[ ]´s

Alicino de Moura Filho