bc ou expr

From: sergiolinux1
Subject: bc ou expr
Date: Thu, 24 Sep 2009 15:05:15 -0000

Ola pessoal, obrigado pela ajuda de sempre.

Tenho um arquivo com 66 linhas (esse numero pode variar para + ou -)

Preciso "separar" em grupos de 15 e para saber quantos grupos tenho uso

GRUPOS=$(expr `wc -l < $LISTA` / 15)

O resultado é 4, então tenho 4 grupos de 15, certo? Errado porque 66 / 15 = 4.4.

Pergunto: Como fazer "interpretar" isso? Para ele ler 4.4? Ai se for diferente
de um inteiro eu adiciono mais 1 na contagem de grupos.

ex: se 66 / 15 for diferente de um inteiro soma 1.

Não sei como trabalhar com ponto flutuante. Algem tem alguma idéia?

Obrigado