Re: [shell-script] Monitoramento de Processos x Mem ória

From: Christian Silva
Subject: Re: [shell-script] Monitoramento de Processos x Mem ória
Date: Wed, 23 Sep 2009 21:28:12 -0300

Sentei na cadeira e fiquei lendo o man do meu ps, descobri que o parâmetro
-o é padrão XPG4, então eu precisava apontar pra variável de ambiente
UNIX95=

um

export UNIX95=

resolveu minha vida e o meu comando tá assim:

export UNIX95=
ps -eo pid,vsz,time,user,comm|sort -n -k2|tail -20|sed 's/^\ //'| tr -s ' '
',' >> ${SPATH}output.${HOSTNAME}

o problema é que o parâmetro time tá estranho, então quando eu dou o sort +
tail e pego o top20 em uso de memória, ele ignora entradas como:

 PID VSZ *2-16:42:05* USER COMM

Tem alguma maneira de eu converter essa notação pra horas, minutos e
segundos? Ia resolver meu problema...

Christian Bernini
Web Developer & Blogger
(19) 8146-7801

"Happiness is not something ready made. It comes from your own actions." -
Dalai Lama