Re: [shell-script] Script para excluir processos do dia anterior de det

From: Osvaldo Filho
Subject: Re: [shell-script] Script para excluir processos do dia anterior de determinado comando
Date: Sun, 27 Sep 2009 19:24:17 -0300

Concordo com o Elvis...Isso vai depender do seu ambiente.
Talvez,
Tratando o comando date e colocando-o numa variavel e decrementando.
Pega apenas o campo dia (DD) - 1. Para isso verificar qual o formato da
data...
Ex: DD/MM/YYY ou YYYY/MM/DD, etc.
Em seguida,
procurar esse campo dentro do comando ps aux.
Creio que a saida seja por ai!

2009/9/25 Elvis joanns <address@hidden>

> Jymy,
>
> Esses processos são de um gerenciador de conexões com o oracle  e não são
> utilizados pelo banco de dados da aplicação devido a um problema em uma das
> aplicações. A aplicação deixa de usar o banco e o processo continua em
> espera consumindo recurso.  Gostaria de agendar uma tarefa no cron para todo
> dia ele matar os processos onde no comando contenham o nome de 4
> computadores (Servidores de aplicação) e estejam como iniciados no dia
> anterior. A origem desses processos ficarem inutilizados nós já sabemos, mas
> [...]

Att,

Osvaldo Filho.

Técnico em Conectividade com Extensão em Desenvolvimento de Software - Ifet
Ceará.
Graduando em Telemática - Ifet Ceará.
Analista de Suporte nível 1 - Auriga.
Professor do SintufCE - Administração de Redes.

Visite: http://osvaldofilho.wordpress.com