Salvar wd da ultima sessao do bash

From: Arkanon
Subject: Salvar wd da ultima sessao do bash
Date: Fri, 19 Mar 2010 11:21:45 -0300

Mas bash, galera! (sim, eu sou do sul :-p)

Eu tenho a impressao (impressao!) que em algum shell que eu usei em
algum momento do passado havia uma caracteristica habilitada que fazia
ele guardar em algum lugar o ultimo diretorio de trabalho. Como
resultado, sempre que abriamos uma nova sessao, automaticamente
caĆ­amos no ultimo diretorio "entrado" pelas varias sessoes abertas.

Talvez fosse no csh do FreeBSD, nao sei :-p

Enfim. Alguem ja viu ou ouviu falar disso?

De qualquer forma, resolvi implementar essa caracteristica, e cheguei
ao seguinte resultado;

Em algum lugar de algum dos scripts de inicializacao (global ou
pessoal) do bash colocamos algo como:

--

fun_cd()
{

alias   cd="fun_cd"

[ -e ~/.lwd ] && cd `cat ~/.lwd`

--

Ou seja: transformamos o comando nativo 'cd' num alias para uma funcao
'fun_cd', a qual executa o comando nativo 'cd' passando o diretorio de

Alguem conhece uma maneira mais "nativa" de obter essa caracteristica?

[]

--
//\   address@hidden   _`\<,