Re: [shell-script] Processamento de lista de tarefas

From: microbiu
Subject: Re: [shell-script] Processamento de lista de tarefas
Date: Tue, 20 Apr 2010 01:41:19 +0000

 Pra tabular, acho que isso funciona:
 eric@DESKTOPHOME:~$ sed -e 's/(risk:/t/g' -e 's/(allocated
[tb][oy]://g' -e 's/)//g'  teste.txt
 1. Projeto      6  Sicrano+Beltrano  Fulano
 1. Primeira tarefa      6  Sicrano+Beltrano  Fulano
 1. Primeira sub-tarefa      6  Sicrano
 2. Segunda sub-tarefa      6  Beltrano
 2. Segunda tarefa      6  Sicrano+Beltrano  Fulano
 1. Terceira sub-tarefa      6  Sicrano
 2. Quarta sub-tarefa      6  Beltrano
 Pra identar no esquema de ítem e sub-ítem (1., 1.1, 1.1.1 etc) eu
não sei fazer com menos de 20 linhas não.
 flw!
 On Seg 19/04/10 22:09 , "Marcio Gil" address@hidden sent:
        Pessoal, tenho o seguinte problema para resolver:
 Estou tentando processar uma lista de tarefas gerada por uma
 ferramenta (Todolist), e o formato é o seguinte:
 1. Projeto (risk: 6) (allocated to: Sicrano+Beltrano) (allocated
 by: Fulano)
     1. Primeira tarefa (risk: 6) (allocated to: Sicrano+Beltrano)
 (allocated by: Fulano)
       1. Primeira sub-tarefa (risk: 6) (allocated to: Sicrano)
       2. Segunda sub-tarefa (risk: 6) (allocated to: Beltrano)
     2. Segunda tarefa (risk: 6) (allocated to: Sicrano+Beltrano)
 (allocated by: Fulano)
       1. Terceira sub-tarefa (risk: 6) (allocated to: Sicrano)
       2. Quarta sub-tarefa (risk: 6) (allocated to: Beltrano)
 Repare que é uma árvore de tarefas. Preciso transformar isto numa
 tabela simples como essa:
 1. Projeto 6 Sicrano+Beltrano Fulano
   1.1. Primeira tarefa 6 Sicrano+Beltrano Fulano
   1.1.1. Primeira sub-tarefa 6 Sicrano
   1.1.2. Segunda sub-tarefa 6 Beltrano
   1.2. Segunda tarefa 6 Sicrano+Beltrano Fulano
   1.2.1. Terceira sub-tarefa 6 Sicrano
   1.2.2. Quarta sub-tarefa 6 Beltrano
 Ou seja, extrair os campos da lista de tarefas e transformá-las em
 uma tabela com linhas e colunas separadas com tab.
 A parte de extrair com campos e sapara-los com TAB eu sei fazer, a
 dúvida é o primeiro campo, que o Todolist não gera com o número
das
 tarefas e sub-tarefas concatenado, porém indica o nível da tarefa
 por meio de endentação.
 Alguém pode me dar uma luz de como fazer isso?