Re: [shell-script] AJuda com a formatação do printf quando com palavras

From: Anderson Duarte
Subject: Re: [shell-script] AJuda com a formatação do printf quando com palavras que possuam acento.
Date: Mon, 19 Apr 2010 23:15:46 -0300

Lawrence, vc pode usar o iconv. pra converter pra UTF-8

Exemplo: cat arq.txt |  iconv -f iso-8859-1 -t utf-8

Sei que seu arquivo não está em iso, esse foi apenas um exemplo pra ver se
vc descola algo mais legal aí.

Uma lidinha no man do iconv acho que vc consegue sacar algo melhor. :)

Em 19 de abril de 2010 18:14, Lawrence Waclawiak
<address@hidden>escreveu:

> Opa.
> Seguinte, o liguagem está em en_US.UTF-8
> troquei a liguagem no script para pt_BR.UTF-8 mas não adiantou nada.
> Você chegou a testar ai no seu pc se o desalinhamento ocorre?

> as

> do

# Anderson Duarte (Rizada) 
# http://rizada.org
+55 79 8804-4114
/(bb|[^b]{2})/ That is the question! - Shakespeare. :)