Script para mudança de diretório

From: Roberto Alves
Subject: Script para mudança de diretório
Date: Thu, 22 Apr 2010 14:27:13 -0300

Pessoal,
fui fazer uma coisa que achei que seria muito facil mas não consegui.
Como estou há muito tempo parado com isso acho que deve ser uma bobeira minha.

Tenho um diretório que contém milhares de outros diretórios e cada um
tem um nome que é composto de um nome de uma mídia e uma data, nada
mais.
Como eu tenho que ir a um ou outro toda hora achei que seria só jogar
um pedaço de um diretório em uma variável e com o grep encontrar o
restante do nome.
Daí seria só dar um cd para esta variavel.

O que eu fiz foi o seguinte:

------------------
echo "Entre com o nome da midia"

read d

a=`ls /recall/data/input/midias/input/ |grep $d`

cd /recall/data/input/midias/input/$a*
-----------------

O nome do diretório que eu pego no ls é algo do tipo: w012345_28102009

Simples, não?

Bem, eu achei que seria.

Eu fiz cada linha na mão e funciona mas quando coloquei no script ele
não faz nada.
Acho que eu devo exportar a variável ou algo parecido.
Se puderem dar uma opinião eu agradeço.

Ah, Julio, não estou mais no AIX!!!!
Ufa...
Voltei pro Bash no Linux.