Re: [shell-script] Sed não entendo

From: Andrea VB
Subject: Re: [shell-script] Sed não entendo
Date: Thu, 22 Apr 2010 14:51:27 -0300

2010/4/22 Luiz Guilherme Nunes Fernandes <address@hidden>:
> [...]
> Prezados,
>
>              tudo jóia?
>
> me deparei com o seguinte problema que não consigo resolver.
>
> Dentro dum arquivo se encontra esta linha.
>
> suffix              "dc=dc=my-domain,dc=com"
>
> Estou querendo usar o sed para trocar os valores dentro das aspas, mas não
> está funcionado.
>
> sed 's#^suffix* *"dc=my-domain,dc=com"#suffix
>       "dc=xxx,dc=xxx,dc=xxx"#g'
>
> E não entendo pq não está indo.
> O resto do arquivo tudo que não tem aspas foi alterado.
>
> Alguém poderia me dar a solução e me explicar por que neste caso ele não

Duas coisas:
1) Escapei as aspas
2) Em seu exemplo, não sei se por erro no e-mail ou no arquivo, estava
"dc=dc=my-domain", mas no sed somente "dc=my-domain". Este dc extra
(ou faltando) atrapalhou.
Meu sed é o 4.2.1-1.

andreavb@zugzwang:~$ cat blaaaaa
wqddm
dwddwww
wdwd3e3e3323
suffix              "dc=my-domain,dc=com"
545454f
hyhjuyhh
andreavb@zugzwang:~$ cat blaaaaa | sed
's#^suffix*.*\"dc=my-domain,dc=com\"#suffix
\"dc=xxx,dc=xxx,dc=xxx\"#g'
wqddm
dwddwww
wdwd3e3e3323
suffix "dc=xxx,dc=xxx,dc=xxx"
545454f
hyhjuyhh

Abraço e boa sorte!

--
Andrea VB
Please, don't CC me when replying to me on the lists, and use BCC when