Re: Sed não entendo

From: Sérgio
Subject: Re: Sed não entendo
Date: Thu, 22 Apr 2010 18:51:44 -0000

* se a substituição vier de uma variável você deve usar aspas duplas
para que o bash troque as mesmas

se desejar substituir nas linhas que contém "suffix" faça assim:
estou considerando que a alteração vem de uma variável shell
e portanto vou usar aspas duplas:

sed -i "/suffix/ s/dc=dc=my-domain,dc=com/dc=$var1,dc=$var2,dc=$var3/g" arquivo

--- Em address@hidden, Luiz Guilherme Nunes Fernandes <spinal_df@...> escreveu