Re: [shell-script] Parse de arquivo de configuracao

From: Helton Moraes
Subject: Re: [shell-script] Parse de arquivo de configuracao
Date: Fri, 23 Apr 2010 21:53:43 -0300

Opa, eu fiquei com a mesma dúvida do Lawrence: exatamente qual é o problema
a ser resolvido?

Quem sabe você coloca uma "simulação" daquilo que pretende ser feito, como
no exemplo (fictício) abaixo:

1) o usuário roda o script especificando o arquivo de configuração a ser
parseado;
2) em algum lugar, aparece uma lista com os parâmetros de configuração já
existentes;
3) no console, ou em uma janela, aparece uma pergunta: "qual é o valor
desejado para tal variável"?
4) etc.

Pelo que eu entendi, você pensa em fazer isso, mas não me parece o tipo de
coisa que um "script" faria (é quase um aplicativo).

Uma pergunta importante, portanto, seria: a tarefa que você pretende fazer é
interativa ou não-interativa? Digo, aquilo que o programa vai fazer depende
do que o usuário vai digitar na hora?

No caso, o que você entende por "parsear"? Seria ler um arquivo com a
formatação que já foi apresentada, para isolar e apresentar as variáveis, ou
o próprio parseamento já envolveria a MODIFICAÇÃO do arquivo?

Tem como tu colar um trecho do arquivo que tu quer modificar, e colocar o
resultado desejado a partir desse mesmo arquivo?

Até

Helton Moraes