Re: [shell-script] Soma de valores de hora no shell com for

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Soma de valores de hora no shell com for
Date: Thu, 29 Apr 2010 11:43:15 -0300

Sem o for para ser rápido:

$ cat horas
11:59
12:48
09:11
12:44

$ TotMin=$(cut -f2 -d: horas | paste -sd+ | bc)
$ TotHor=$[$(cut -f1 -d: horas | paste -sd+ | bc)+TotMin/60]

Agora a tua saída pode ser:
$ echo $TotHor:$[TotMin%60]
46:42

Ou:
$ echo $[TotHor/24] dias e $[TotHor%24]:$[TotMin%60] horas
1 dias e 22:42 horas

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Aracaju turma de Shell em 12/05 - address@hidden;
- DF turma de Shell em 12/06 - ligue (61)3223-3000;
- RJ turma de Shell em 14/06 - ligue (21)2210-6061;
- Floripa turma de Shell e Zenity 12/07 – address@hidden;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21)8112-9988.