Re: Qual a forma mais eficiente para recuperar campos de um arquivo de t

From: Cristiano
Subject: Re: Qual a forma mais eficiente para recuperar campos de um arquivo de texto?
Date: Tue, 04 May 2010 02:30:56 -0000

--- Em address@hidden, "Julio C. Neves" <julio.neves@...> escreveu
> - Sobre as variáveis:
> Para falar sobre isso vou dividir a msg do Cristiano em 2 partes:
> "Já pensou em usar nome de variáveis em caixa alta? IHMO, nomes de variáveis
> capitalizados são muito ruins de se escrever (perde-se muito tempo
> combinando shift+tecla), além de ruins de se ler no meio do código e pode
> causar muitos bug por erro de digitação."
>
> Concordo plenamente, já que capitalizado (termo que não gosto) vem de
> Capital Letter que em inglês é letra maiúscula e são ruins de escrever pq
> tem-se que fazer a combinação de shift+letra que pode... (aquilo tudo que
> [...]

Grande mestre.

De fato eu escrevi uma tremenda incoerência ao argumentar que variáveis em
caixa alta são mais simples de se escrever que 'capitalizadas'. Realmente o
trabalho é o mesmo, se não maior, mas o hábito me fez cometer o ato falho.

De todo modo, me ficou complemamente claro a sua recomendação e ela faz todo o
sentido. Particularmente, eu continuo preferindo a caixa alta, em prol da
legibilidade do código, uma vez que raramente uso nomes de variáveis compostos.
Questão de hábito e gosto. Concordo contigo mas sou partidário do MrBiTs à
respeito de conhecer as variáveis de ambiente e evitá-las.

Mas percebo agora que meu segundo comentário não foi nada feliz. Pelo menos,
ganhei a quebra de um paradigma à respeito dos padrões de nomenclatura de
variáveis e isso foi muito postivo para mim.

Grande abraço.