Re: Qual a forma mais eficiente para recuperar campos de um arquivo de t

From: Cristiano
Subject: Re: Qual a forma mais eficiente para recuperar campos de um arquivo de texto?
Date: Mon, 03 May 2010 21:55:36 -0000

--- Em address@hidden, Lawrence Waclawiak <lawrencebbw@...> escreveu

> Tudo funciona corretamente porém a maquina demora um pouco para
> processar toda a lista e montar o dhcpd.conf, gostaria de saber se
> alguém conhece uma forma mais eficiente de recuperar o valor desses
> campos que não seja o que eu utilizei nem o awk -F';' '{print $x}' pois
> esse é mais pesado ainda.

Já pensou em usar o while?

http://pastebin.com/8Xdf5j9F

2 Dicas que você não pediu, se me permite:

a) O grep tem capacidade de ler o conteúdo dos arquivos. Portanto, você não
precisa de um pipe para pesquisar regex dentro de arquivos textos, como fez em
na linha 43 do script (vide "cat $Database|egrep -v  '^#'"). Basta indicar o
nome do arquivo após o padrão da regex, como fiz na sugestão.

b) Já pensou em usar nome de variáveis em caixa alta? IHMO, nomes de variáveis
capitalizados são muito ruins de se escrever (perde-se muito tempo combinando
shift+tecla), além de ruins de se ler no meio do código e pode causar muitos
bug por erro de digitação. Mas esta é minha opinião. Quer um argumento técnico?
Os nomes de variáveis no código fonte do kernel são escritos, por padrão, em
caixa baixa. Então, se você resolver usar caixa baixa também, coisas muito
ruins podem acontecer.... ;-)