Re: [shell-script] Script de Backup

From: Michel
Subject: Re: [shell-script] Script de Backup
Date: Thu, 7 Apr 2011 14:37:12 -0300

Acho mais facil você excluir todos os backup maiores que X dias. Segue
exemplo de script de backup,  nele eu guardo apenas os ultimos 7 dias

#!/bin/bash
# Script de backup do dir WWW
# Criado por Michel I. Moreira em 17/12/2010

DATA=`date +%d%m%y`
DATA1=`date -d "7 day ago" '+%d%m%y'`
ARQ_BACKUP="backup_WWW_"$DATA".tar.gz"
ARQ_REMOVE="backup_WWW_"$DATA1".tar.gz"
DIR_BACKUP="/backup/"
DIR_ABACKUP="/var/www/"

if [ -e $DIR_BACKUP$ARQ_REMOVE ]; then
  rm -f $DIR_BACKUP$ARQ_REMOVE
fi

tar czvf $DIR_BACKUP$ARQ_BACKUP $DIR_ABACKUP

#Fim

Não sei se funciona em todos os ambientes mas pra mim aqui em Debian 5, RH e
CentOS tem funcionado bem.

Abrs

Michel

Em 7 de abril de 2011 14:07, Rodrigo Griffo
<address@hidden>escreveu:

> Boa tarde a todos.
>
> Tenho um script de backup que está funcionando normalmente. Agora vem o meu
> pedido de ajuda.
>
> Gostaria que meu script na hora da sua execução fosse ao diretorio de
> destino de bakup e verificasse o periodo dos backups e caso o mesmo
> estivesse fora do determinado ele iria excluir. Ou seja
>
> Antes de criar o backup vai na pasta/diretorio de backup (/backup) e
> verifique as datas do meu backup e caso esteja acima do que eu quero ter
> (exemplo 48 semanas) ele deleta tudo acima disso.

> [...]

Michel I. Moreira