Dialog selecionar arquivo

From: Rodolpho Costa Stach
Subject: Dialog selecionar arquivo
Date: Fri, 23 Sep 2011 18:03:39 -0300

Seguinte estou fazendo um script que precisa do path completo com o nome do
arquivo caso o informado na variável não exista, como exemplo coloquei na
raiz local que não tem mesmo... Dae quero abrir um dialog para a pessoa
navegar pelas pastas e selecionar o arquivo, porém não consegui acho que por
inexperiência mesmo já li o manual do dialog o que achei foi o fselect mas
não consigo mudar de pasta e ver os arquivos da pasta só vejo os da $HOME/..

fpath=/lista.txt

if [ ! $fpath -f ]; then
        dialog --title "Qual o novo arquivo da lista ?" --fselect $HOME/ 0 0
> /$tmpdir/$tmpfile
        file=$( cat /tmp/file101b )
        echo $file
else