Paralelizar com xargs

From: Alfredo Casanova
Subject: Paralelizar com xargs
Date: Tue, 4 Jun 2013 13:48:55 -0300

Galera, estou fazendo um teste para paralelizar o processamento de alguns
arquivos

os arquivos seguem o seguinte formato

$ cat arquivo

nome.usuario,primeiro nome,sobre nome,UF,grupo1 grupo2 grupo 3
nome1.usuario1,primeiro1 nome1,sobre1 nome1,UF1,grupo1 grupo2 grupo 3
nome0.usuario2,primeiro4 nome3,sobre2 nome2,UF1,

o que estou fazendo:

$ cat script
#!/bin/bash
var1=$1
var2=$2

shift 2

args="$*"

echo "--------------------
$login
 $senha
"$args"
--------------------"

e executo o script assim:

cat arquivo | xargs -P5 -n1 ./abcde arg1 arg2

acontece que eu preciso q "$args" seja visto como um argumento só,
independente de possuir espaços, para que eu possa trata-los somente com
cut.

mas não é oq acontece:

Opa, escrevendo este e-mail encontrei a solucao

argumento -L do xargs

-L1: tells xargs to interpret each line as a single command

ficou assim:

$ cat arquivo | xargs -P5 -L1 ./abcde argumento1 argumento2

--
[]'s
Alfredo Casanova