Re: [shell-script] Paralelizar com xargs

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Paralelizar com xargs
Date: Tue, 4 Jun 2013 19:45:31 -0300

Mas no duro vc colocou um -L1, que fará um a um.

veja:
$ seq 5 | xargs echo linha
linha 1 2 3 4 5
$ seq 5 | xargs -L1 echo linha
linha 1
linha 2
linha 3
linha 4
linha 5
$ echo {1..5} | xargs -n1 echo linha
linha 1
linha 2
linha 3
linha 4
linha 5
$ seq 5 | xargs -I{} echo no meio da {}ª linha
no meio da 1ª linha
no meio da 2ª linha
no meio da 3ª linha
no meio da 4ª linha
no meio da 5ª linha

Então as opções -n (palavra) e -L (linha) e tb a opção -I (alvo) atuam em
um elemento de cada vez.

O xargs é um cmd que foi feito para ser usado com o find, para evtar os
"too many parameter" que eram frequentes. Então, por default, ele sepre vai
tentar colocar atrás tudo que conseguir (ops! isso tá ficando esquisito ;).
Essas opções é que alteram isso.

Abcs,
Julio
*@juliobash