Re: [shell-script] Re: Script mysql + CSV

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Re: Script mysql + CSV
Date: Wed, 23 Oct 2013 10:14:04 -0200

On 10/23/2013 09:59 AM, Julian wrote:
> MrBits, poderia me ajudar com essa tarefa?
>
> na vdd pensei em script, pq preciso exportar os arquivos toda semana.

Obviamente, o script vai te ajudar a automatizar a tarefa, podendo inclusive
ser jogado na crontab e executado automaticamente,
digamos, às 8:00 da manhã da segunda-feira, e ele pode ser composto basicamente
de duas linhas: o shabang e o comando mysql em sí.

Você pode tanto utilizar INTO OUFILE e definir os delimitadores, redirecionando
a saída para um arquivo.csv ou pode fazer um pipe
para o tr "\t" ";", trocando o separador padrão (TAB) da descarga do cliente
mysql por ponto-e-vírgula. Basicamente, um mysql -N -e
"QUERY", sendo query um SELECT que se utiliza do INTO OUTFILE, resolve o seu
problema.

A questão é: você sabe qual é a query que você vai ter que rodar ? Sabe pelo
menos utilizar o cliente do mysql ? Se realmente não
souber essas duas coisas, não temos como te ajudar, a não ser que você queira
me contratar para uma consultoria.

--

LLAP

.0. MrBiTs - address@hidden .'.