Re: [shell-script] Verificar arquivos de uma pasta através de uma lista

From: Willy Romão
Subject: Re: [shell-script] Verificar arquivos de uma pasta através de uma lista
Date: Sat, 15 Mar 2014 12:31:49 -0300

Andrews,

Segue abaixo o script comentado.

#!/bin/bash

# Arquivo com a lista dos diretórios que seram mantidos.
# *um arquivo por linha*
# Exemplo:
# 1.txt
# 2.exe
arq="listaArq.txt"

# Diretório que você irá verificar se existe arquivos diferentes da lista
dir="/root"

# Cria um arquivo com a lista dos arquivos do $dir
ls $dir >> /tmp/$$

# O comando diff verifica diferenças entre dois arquivos.
# O grep e o cut filtra os arquivos diferente das duas listas.
# O sed adiciona no inicio de cada arquivo o diretorio dele.
# O xargs e o rm -f excluem os arquivos
diff $arq /tmp/$$ |
        grep \> |
        cut -f 2 -d' ' |