Re: [shell-script] Game em Shell

From: Paulo Bettega
Subject: Re: [shell-script] Game em Shell
Date: Tue, 05 Aug 2014 10:40:13 -0300

Apesar de fazer alguns meses, ainda estava no histórico
http://www.vivaolinux.com.br/script/Mascarando-pseudosenha-digitada-pelo-usuario

Por falar em histórico, Julio valeu a dica do 'history4ever' :)

Abraços Paulo Bettega

On 05-08-2014 10:01, 'Julio C. Neves' address@hidden [shell-script] wrote:
Acho que fui eu que escrevi essa linha de código, mas não era para isso, era
para ler somente um
caractere, já que o read do ksh não suporta que se especifique a qtd de
caracteres (read -n N).

Se alguém descobrir por onde anda essa linha, por favor, me mande uma cópia.
Para facilitar a
pesquisa, me lembro que no dd eu usava stty raw e bs=1

Abcs,
Julio
*@juliobash*
*Próximos cursos de Shell*
*Cidade        LocalPeríodo*
*Rio de JaneiroEDX <http://edx.srv.br/>11 a 15/08*
*São Paulo 4Linux <http://www.4linux.com.br>24 a 28/11*
Dou treinamento de /Shell/ em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail <mailto:address@hidden>.

Em 4 de agosto de 2014 23:40, Paulo Bettega address@hidden
<mailto:address@hidden>
[shell-script] <address@hidden <mailto:address@hidden>> escreveu:

    Um tempo atrás eu pesquisei como pegar a tecla backspace, e achei um exemplo
    no VOL (acho) com dd ao invés de read, lendo apenas uma tecla por vez,
muito legal.
    Infelizmente já estava de cabeça meio cheia e desisti de tratar o backspace,
    e não guardei o link.
    Abraços Paulo Bettega

    On 04-08-2014 18:46, Alfredo Casanova address@hidden <mailto:address@hidden>
    [shell-script] wrote:

http://www.linuxquestions.org/questions/programming-9/bash-case-with-arrow-keys-and-del-backspace-etc-523441/

     > Achei esse link com um bom script pra tratar ações em teclas, com
certeza vai ajudar.

    <mailto:address@hidden>
     > <mailto:address@hidden <mailto:address@hidden>> [shell-script]
    <address@hidden <mailto:address@hidden>
     > <mailto:address@hidden <mailto:address@hidden>>>:
     >
     >     __
     >
     >     Ah além da dúvida postada segundos atrás, queria saber sobre essa
condição ternária (ou
    binária