Re: [shell-script] Re: Dúvida

From: Luiz guilherme Nunes Fernandes
Subject: Re: [shell-script] Re: Dúvida
Date: Wed, 28 Oct 2015 16:08:28 +0000 (UTC)

Prezados,
        a questão é a seguinte.

Realizei os testes aqui e nenhum deles obtive o exito que esperava.

eu tenho permissão para ler o arquivo mail.log

Por exemplo no log tem dados da data 26,27 e28

Preciso filtrar por exemplo o dia 27.

Mas para isso já tenho um pedaço do script que verifica os dias.

DIAMESQQ=$(date +%d -d "-1 day")

Então necessito fazer um friltro no maillog com a data referente a váriavel DIAMESQQ.

Mas quando do cat /var/log/mail.log | grep $DIAMESQQ, o grep não trabalha com a leitura de variáveis e diantes disto não consigo achar uma saida.