Slideshow Raspberry Pi

From: Pedro
Subject: Slideshow Raspberry Pi
Date: Tue, 26 Jul 2016 23:38:14 +0000

Pessoal,
Boa noite!

Tenho um desafio para todos nós, qual jeito mais simples dar play em fullscreen de fotos e videos que estão em um unico diretorio? Complicador é que esse diretorio é um dropbox. Ou seja, a foto ou video anteriormente "playado" pode não estar mais no diretorio e vice versa.

Eu já tentei varias coisas e ainda não matei essa:

1) Se através do comando xdg-open NOME_DO_ARQUIVO fosse possivel fullscreen e/ou slideshow seria perfeito, pois ele chama o totem para video e eog para foto.
2) Se fosse somente para fotos, o EOG faz isso com perfeição através do comando: EOG -fs, problema que preciso tocar os videos também.
3) O case abaixo não reproduz mp4.
#!/bin/bash
# loop infinito
#while :
#do
    # lista arquivos da pasta criando um array
    ls * |grep -v .sh| while read -r file;
    do
        # obtem a extensao do arquivo
        EXTENSAO=${file##*.}

        # trata cada extensao separadamente
        case $EXTENSAO in
            jpg) foto ;;
            mp4) video ;;
        esac

        # funcao correspondente aos videos
        video() {
            mplayer -fs "$file"
        }

        # funcao correspondente as fotos
        foto() {
            eog -fgn $file
        }
    done
#done

4) Por fim tentei trocar o case por if/fi ficou assim, mas ao reproduzir o video ou a foto eu automaticamente saio do while e acabo interrompendo o play dos demais arquivos.

               if [ $EXTENSAO = "mp4" ]
               then
                       mplayer -fs "$file"
               fi