Rodar Script em telas diferentes

From: brunodiasinfo
Subject: Rodar Script em telas diferentes
Date: 06 Oct 2018 11:55:38 +0000

Prezados bom dia,

Eu tenho um script que verifica algumas temperaturas, e no fim, ele exibe elas em texto e abre as fotos das temperaturas, só que, eu uso 2 monitores, se eu rodar o shell no monitor da esquerda, ele abre as fotos no monitor da esquerda (fica tudo legal), mas se eu rodar o shell no monitor da direita, ele abre as fotos no monitor da esquerda, deixando o resultado do script em texto na tela da direita mas as fotos na tela da esquerda.

Saberiam de algum jeito de eu selecionar as telas, tipo fazer com que o bash saiba em qual tela ele esta rodando?

Comando para abrir as fotos:

display -geometry '+1000+70' /tmp/foto1.png &
display -geometry '+1000+400' /tmp/foto2.png &

Ele vai abrir as duas imagens, uma em baixo da outra, desde já agradeço a ajuda.