Re: [shell-script] Rodar Script em telas diferentes

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Rodar Script em telas diferentes
Date: Sat, 6 Oct 2018 09:42:59 -0300

Fala Bruno,
antes de ir para soluções mais barra pesada como o wmctrl + xwininfo, quero te dar uma dica, que pode ser uma saída bem tranquila.

O display é um utilitário da suite ImageMagick (que tb tem o convert, o identify, + 9 utilitários) e os utilitários dessa suíte são considerados não os mais rápidos, mas certamente os mais precisos e acurados no tratamento de imagens. Aconselho a todos do grupo que se interessam por imagem que dêm uma olhada nessa suite, atá pq é com ela que vc pode tratar milhares de imgens simultaneamente (p.ex. redimensioná-las, colocar uma marca d'água, ...)

Uma vez terminado o comercial, vamos à dica: a opção -geometry é formada por 4 parâmetros: LargxAlt(+|-)DH(+|-)DV.

A unidade de medida de todos esses parâmetros é pixel. A parte LargxAlt que poderia ser p.ex. 200x100 vc não está usando, então vamos ao Deslocamento Horizontal (DH) e Deslocamento  Vertical (DV). Qdo esses são precedidos por um sinal de +, o deslocamento refere-se à distância entre o canto superior esquerdo da janela e o canto superior esquerdo da tela. Quando negativo, é a distância entre o canto inferior direito da janela e idem da tela. Vc numa definição de -geometry, pode misturar ambos (positivo e negativo).

Para entender experimente fazer: display -geometry +0+0 FIGURA.PNG e depois faça: display -geometry -0-0 FIGURA.PNG

Só para mais uma dica: Como a sua foto é no formato png, vc pode pegar a sua altura e largra fazendo:
identify FIGURA.PNG
ou
identify -verbose FIGURA.PNG | grep -Ei 'Geometry|Page geometry|IHDR.width,height'

Tendo esse valor da 1a. imagem, fica fácil vc calcular a posição ideal da 2a. imagem.

SuShellso,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Conheça nosso portal educacional e estude conosco:
»  Treinamento presencial (em 4 sábados) no RJ e BSB
    em http://bit.ly/cursoshelljulioneves

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.