Jogar saida de comando para variavel

From: Thiago Pimentel
Subject: Jogar saida de comando para variavel
Date: Fri, 23 Jun 2000 20:00:00 -0300

Olá amigos,

Eu tenho uma duvida aqui que deve ser basica, mas nao consegui encontrar a
solucao em lugar nenhum.

Num ponto do meu script, eu tenho as seguintes linhas:

if [ $opcao1 = "s" ]; then
    echo "Checando base de dados instalada. Isto levará alguns minutos...";
    rpm -qa  | xargs rpm -q --filesbypkg | grep $arq_nome | head -n 1 | awk
'{print $1}'

Gostaria de saber como faço para jogar a saída do ultimo comando (a do awk) para
uma variavel de ambiente $PACOTE.

Obrigado,

--
See ya,

Thiago Pimentel         | Stampede Linux Foundation
Electronics Technician  | MandrakeSoft / pt_BR Team
Computer Science-ETFSE  | address@hidden
History-UFS             | address@hidden

Não há grande gênio sem um toque de demência.
        -- Sêneca