RES: [shell-script] Existe como fazer teste dentro do serviço ftp?

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Existe como fazer teste dentro do serviço ftp?
Date: Mon, 24 Jun 2002 13:23:10 -0300

Tchê,
basicamente sou unixer. Linuxer só há pouco tempo.

O cmd site faz parte do repertório de instruções do ftp no unix (pelo menos
foi implementado no SCO e no SVR4, com os quais tenho mais trato) e creio
que se vc fizer man ftp e dentro do man vc fizer /site<enter> encontrará o
carinha.

O exec já é um cmd do cmd site (do ftp) executará. Confuso, né? Abaixo
fragmento do man do ftp do SVR4:

        site   Send site-specific commands to a remote server.  The
               command site help displays the commands supported by
               site.

Seguindo as instruções do man fiz um site help. Veja só:

$ ftp localhost
Connected to localhost.
220 durjcv01 FTP server (Version wu-2.4(31) Wed May 29 11:14:22 GMT 1996)
ready.
Name (localhost:jneves): jneves
331 Password required for jneves.
Password:
230-        +--------------------------------------------------------------+
230-            A hora local e Mon Jun 24 13:15:28 2002.
230-        +--------------------------------------------------------------+
230-
230 User jneves logged in.
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.
ftp> site help
214-The following SITE commands are recognized (* =>'s unimplemented).
   UMASK   CHMOD   GROUP   NEWER   INDEX   ALIAS   GROUPS
   IDLE    HELP    GPASS   MINFO   EXEC    CDPATH
214 Direct comments to ftp-bugs@durjcv01.

Será que alguém na lista poderia citar as restrições para uso do cmd site
para o nosso colega Rodolfo, já que por não usá-lo há muito tempo,
esqueci-me?

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-