assinaturas e outros lixos

From: # aurelio marinho jargas
Subject: assinaturas e outros lixos
Date: Mon, 24 Jun 2002 14:11:09 -0300 (ART)

pessoal,

mais uma vez estou fazendo o papel do chato.

seria interessante que a pessoa que está respondendo uma mensagem para
a lista, editá-la antes, apagar as partes irrelevantes, assinaturas,
ascii-art, etc.

tem chegado umas mensagenns monstruosas, gigantescas, onde às vezes se
adiciona apenas uma, duas linhas e embaixo está tooooooooda a discussão,
desde o começo, mesmo o assunto já tendo mudado e quando apenas umas
10 linhas de citação da mensagem original bastaria para não se perder
do contexto.

se essa fosse uma lista de donas de casa que trocam receitas, de piadas, ou
outros ambientes onde o conhecimento de informática é irrelevante, tudo
bem. mas numa lista de PROGRAMAÇÂO eu pelo menos acho que deveríamos ter um
comportamento mais consciente. gasta-se banda, tempo de conexão e espaço
no servidor de e-mails para guardar texto inútil, que poderia ser facilmente
apagado ao escrever a mensagem, com um simples selecionar de mouse e apertar
DEL.

eriberto: se você pudesse, colocar um '--<espaço>' na primeira linha
da assinatura padrão da lista faria com que ao responder mensagens, o leitor
de e-mail do pessoal automaticamente retirasse as assinaturas anteriores.
pelo menos este lixo dá pra ser apagado.

cito aqui um exemplo da vida real, que veio no fim de uma mensagem qualquer
da lista:

=====
--
http://verde666.org s/click/^a]/;^[:wq

Copa 2002
Yahoo! - Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA 2002
http://br.sports.yahoo.com/fifaworldcup/