SCP sem senha(antigo Wget e Symantec)

From: André Silva Coelho de Oliveira
Subject: SCP sem senha(antigo Wget e Symantec)
Date: Tue, 27 Jan 2004 11:47:09 -0200

Bom dia pessoal,

    A semana passada estava tentando baixar automaticamente o arquivo do
anti-virus do norton da internet. Com a ajuda de vocês já consegui fazer a
maior parte do script(muito grato ao Andrew, Miranda, moysespr, Daniel e aos
OFFs que me ajudaram pois muita da programação foi com idéias ou links
deles) só que agora estou tendo um problema com o SCP.

    Com um auxilio do google eu achei os seguinte procedimentos:

http://freebsd.ag.com.br/sessao10_7.html

http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2003-May/000466.html (Aqui
eu não encontrei este comando no meu micro $ ssh-copy-id -i
~/.ssh/id_rsa.pub seu_login at 192.168.0.1)

http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2003-July/003559.html

http://www.g2ctech.com/artigos/ssh-sem-senha.html (Este é o artigo do Godoy
em que eu usei de principal base.)

    O que todos falam é basicamente o mesmo. Eu fiz os seguintes passos.

Gaviao= O micro cliente.
Server = O servidor ssh.

    Logado como Admin no "Gaviao" eu gero o par de chaves RSA. Executo o VI
em "/home/Admin/.ssh/id_rsa.pub" e copio o conteudo.
    Logado como Root em Server eu colo a chave num arquivo que eu acabei de
criar com o TOUCH em "/home/Admin/.ssh/authorized_keys".

    Mas ele insiste em pedir a senha... este é o procedimento correto?
    Uso o Conectiva8.

Valeu galerinha

//

André Silva Coelho de Oliveira