Re: [shell-script] Como eu forço para todo arquivo criado em uma determi

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Como eu forço para todo arquivo criado em uma determinada pasta percencer ao grupo usuario-desktop?
Date: Fri, 20 Apr 2007 08:44:34 -0300

Nilo

A única maneira que eu vejo é uma tarefa na cron verificando a cada x
minutos se existem arquivos novos no seu diretorio e, se for o caso,
realizar os chmod/chown necessários. Uma linha de find com um pipe para o
xargs 'resolveria' o problema.

Veja se vc não está complicando demais este problema (dentro do escopo da
lista, é claro).

[]´s Tiago

On 4/19/07, Nilo Martins <address@hidden> wrote:

>   Olá pessoal.
>
> Estou matando definitivamente meu RWin (Depois de mais de 6 meses dele
> instalado mais sem usar nenhuma vez).
>
> Junto com ele to pretendendo acabar com minhas partições FAT32.
>
> Só que quando converto para EXT3 o gerenciamento de acesso cria os
> arquivos
> como sendo da pessoa que criou (óbivio). Porém aqui em casa tenhos muitas
> contas de usuário e gostaria que em uma determinada pasta todos os
> arquivos
> ficassem disponíveis para os usuários de um grupo, com permissão de
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

# cd /pub
# more beer