Re: [shell-script] Duvida de iniciante.

From: William José Vicente
Subject: Re: [shell-script] Duvida de iniciante.
Date: Fri, 27 Jul 2007 10:30:59 -0300

Marcio,

   uma saida seria usar greps encadeados... :-)

   grep 'nome completo' * | grep cidade | wc -l

   O primeiro grep recupera as linhas dos arquivos que tenham o nome
completo, o segundo garante que estas linhas tenha a cidade e o wc conta o
número de linhas com estas ocorrencias.

   Espero que dê para você começar... ;-)

Abraços,

   William